Somos o que pensamos

Updated: May 7

Será que estamos direcionando os nossos pensamentos de uma forma inteligente?

Será que estamos atentos a tudo o que estamos atraindo através da nossa maneira de pensar?

Alguns de nós já vive e vibra na certeza de que somos o que pensamos, e apesar de nos empolgarmos com esta descoberta é na hora da implementação que nos inteiramos de que ainda não é nada fácil monitorar os nossos pensamentos regularmente.

Infelizmente não nos damos conta de que alguns dos nossos pensamentos já não nos servem mais, muitas vezes não reparamos que estamos alimentando pensamentos limitantes e que nos impedem o desenvolvimento.

Como tudo evolui e se transforma é preciso analisar-se de tempos em tempos com o intuito de renovar velhos hábitos e pensamentos mesmo porque sem esta prática fica difícil e bem chato viver a mesma vida por anos e anos sem renovar-se e abrir-se para novas experiências.

Esta análise pode inspirar novas atitudes, mudar o seu foco e transformar a sua realidade.

Conhecer-se é fundamental pois o que você não conhece joga contra você.

Se você parar para pensar um pouquinho vai perceber que não vale a pena ficar rodando em círculos e obter os mesmos resultados de sempre

O conhecimento nos traz liberdade e poder.


Somos o que pensamos.
Tudo o que somos surge com os nossos pensamentos.
Com os nossos pensamentos construímos o nosso mundo. --- Buda

Tudo o que somos surge com nossos pensamentos
Somos o que pensamos





É muito bom contar com a possibilidade de potencializar e manipular de certa maneira os resultados futuros através dos nossos pensamentos.

Mas devido ao fato de vivermos no piloto automático ou nos deixarmos consumir pela rotina diária não paramos para analisar nossas vidas o bastante mesmo quando nos sentimos insatisfeitos com os resultados obtidos.

E apesar de nossas vidas não serem nada compatíveis com as nossas expectativas e de estarmos há anos vivendo as mesmas coisas e os mesmos sofrimentos de sempre, ainda assim não reconhecemos o sinal de alerta nos avisando que é preciso mudar.

Continuamos a jornada muitas vezes exaustos e sem qualquer estratégia que possa nos auxiliar ou transformar nossas realidades.

Julgo ser fundamental reservarmos um momento para arquitetar, planejar e implementar técnicas que possam nos auxiliar a chegar a resultados mais satisfatórios.

É de grande importância considerar que se fizermos as coisas sempre da mesma maneira, vamos chegar sempre aos mesmos resultados.

“O melhor presente que podemos oferecer ao mundo, é nossa própria transformação.” Lao Tsé.

Um outro fator importante é o de que não nos damos conta de que muitas vezes somos pensados, não estamos pensando por conta própria.

É importante notar que os seus pensamentos nem sempre são SEUS :(

Sem perceber direcionamos nossas vidas de acordo a fatores externos e nada confiáveis como notícias, opiniões e assim de um minuto para outro nos firmamos no medo e na insatisfação sem nos darmos conta de que estas ideias nunca partiram de nós.

Devido a estes sentimentos de medo, insegurança e insatisfação constantes acabamos "imprimindo" o nosso amanhã de acordo com o nosso estado mental.

Fatos desagradáveis acabam por se repetir nos tornamos mais e mais frustrados e com um intenso sentimento de impotência em criar uma vida de acordo com as nossas expectativas.

Na verdade, a sua mente segue os seus comandos.

É você quem dá as cartas a cada pensamento e escolhe a sua realidade.

Pense nisso.

Eu lhe convido a pensar em pensar.

Mudanças pequenas na sua maneira de pensar podem lhe colocar em situações bem mais agradáveis.

Não ignore a sua capacidade de criação.

Invista no autoconhecimento, e' muito prazeroso colher os juros destes investimentos.

O poder liberta.


#Motivacional



126 views0 comments

Recent Posts

See All