Não há nada como viajar...

Updated: May 3

Sempre que mudamos de lugar também mudamos nossa energia e como resultado muitas vezes acabamos mudando nossas vidas para sempre.


Viajar: Benefícios dessa prática para a sua vida!
Não há nada como viajar

Você já parou para pensar como uma viagem pode mudar a sua vida? Nem que seja nos pequenos hábitos?

A rotina muitas vezes nos faz viver mecanicamente e quando acordamos pela manhã programamos mentalmente nosso dia.

Decidimos se o dia vai ser bom ou não, pesado ou leve.

Não levamos em conta que nossa mente faz de tudo para que as coisas aconteçam exatamente como planejamos e portanto, não deixamos NENHUM espaço para o novo quando agimos assim.

Será que é isso mesmo que você quer? É sempre você quem dá as cartas. Lembre-se disso!

Se o comando não for bom o resultado também não vai ser.

Porque não contar com o mágico, com o espetacular?

Você já percebeu que quando estamos viajando, as coisas são um pouco diferentes e bem mais animadoras?

Na maioria das vezes acordamos muito animados e prontos para aventuras, muitas vezes esse entusiasmo vem por não sabermos ao certo como o dia vai se desenrolar e isso nos traz um certo suspense e emoções que nos mantém positivos e abertos ao novo.

Automaticamente cuidamos de nossa aparência, compramos roupas novas e nos sentimos prontos para relaxar, viver e curtir novas experiências.

Aprendemos muito sobre nossos pontos fortes e fracos.

Colocamo-nos à disposição da nossa vontade e do novo, temos mais consciência do que nos faz feliz e nos sentimos mais à vontade com isso.

Apesar das exceções, uma viagem pode nos trazer muito bem-estar e mudanças positivas, beneficiando nosso nível de estresse simplesmente pelo fato de nos soltarmos mais e atendermos às necessidades de nossa alma.

Na vida cotidiana, muitas vezes nos condicionamos a fazer o que “temos” que fazer e não o que “queremos” fazer, sufocando assim o nosso EU verdadeiro.

Viajar geralmente nos conecta com o prazer e a vontade de viver.

A cada viagem nos tornamos uma pessoa mais interessante tanto para nós mesmos como para os outros, sempre temos algo novo para compartilhar.

Levados pelo desejo de explorar, geralmente nos movimentamos muito durante as viagens, o que aumenta nosso bem-estar em geral. Por exemplo, eu gosto muito de fazer longas caminhadas quando estou viajando e percebo que o meu corpo funciona muito melhor, me fazendo sentir bem e muito mais animada para explorar a vida.

Muitos de nós aproveita e ama a oportunidade de descobrir e saborear a gastronomia local.

Algumas viagens nos expõem a idiomas, gostos e conhecimentos totalmente diferentes aos nossos, e o simples fato de nos expormos a tudo isso traz novas possibilidades para nossas realidades.

É tão interessante como em poucos dias descobrimos que podemos viver de forma diferente do habitual e nos sentimos renovados com tudo isso.

Não é à toa que muitas pessoas mudam completamente de vida depois de voltar de uma viagem.

A oportunidade de sair da rotina muitas vezes nos mostra muitas coisas sobre nós mesmos, coisas que muitas vezes passam despercebidas quando vivemos no automático.

O fato de nos tornarmos mais positivos e leves fora da rotina torna mais claro e fácil identificar o que não está funcionando em nossas vidas e por isso muitas vezes nos inspiramos a reestruturar algumas partes que não nos servem mais.

Alguns dos hábitos que eu trouxe para a minha vida depois de muito viajar foi o de me arrumar logo quando acordo, me sentir bem e bonita, assim como faço quando viajo.

Conto com novidades durante o dia e me esforço para encontrar maneiras de me inspirar e manter o ânimo durante o decorrer do dia, procuro deixar espaço para novas oportunidades aceitando convites, entrando em lugares que geralmente não entraria, enfim me expondo ao novo sempre que possível.

Penso que cada minuto pode ser a minha chance de encontrar maneiras mais interessantes de viver e por isso estou sempre de olho nas oportunidades.

Me abro para o inesperado implementando as ideias que chegam intuitivamente pois sei bem que quem não arrisca não petisca.

Uma outra coisa que me ajuda D+ é condicionar o meu corpo e mente para que possam me auxiliar e a jogarem ao meu favor durante o dia todo.

Aposto em exercícios leves que faço a cada 2 horas cronometradas de trabalho.

Durante a pausa me cuido tanto com exercícios leves e logo depois com sucos ou chás naturais.

Depois do trabalho ou durante longas ligações faço longas caminhadas, mentalizo e repasso afirmações e metas, esperando sempre os melhores resultados.

Procuro não desperdiçar a minha criatividade semeando dissabores ou preocupações.

Percebi que tudo na vida flui facilmente quando estamos nos sentindo bem e felizes.

O bem estar traz mais bem estar. A vida te trata exatamente como você se trata.

Aprenda a viver como se você já estivesse na situação que você deseja estar e assim a sua realidade vai se desenvolvendo de acordo.

O que você acha sobre esse assunto? Me fale um pouco sobre as suas experiências.





28 views0 comments

Recent Posts

See All